Santos vê sua marca se valorizar em cerca de 49%, segundo estudo

1.9.11 | Marcadores:
Share |
A geração de Paulo Henrique Ganso e Neymar levou o Santos às conquistas da Libertadores, da Copa do Brasil e do Campeonato Paulista. A geração de talentos revelados pelo clube paulista conseguiu mais um feito: ela também se tornou responsável pelo aumento do valor da marca do time paulista.

EVOLUÇÃO DAS MARCAS DOS CLUBES

CLUBE VALOR
1. Corinthians R$ 867 milhões
2. Flamengo R$ 689,5 milhões
3. São Paulo R$ 664,2 milhões
4. Palmeiras R$ 452,9 milhões
5. Internacional R$ 277,9 milhões
6. Santos R$ 227,9 milhões
7. Grêmio R$ 224,6 milhões
8. Vasco R$ 162,5 milhões
9. Cruzeiro R$ 151,3 milhões
10. Atlético-MG R$ 150,5 milhões
11. Fluminense R$ 135,7 milhões
12. Botafogo R$ 90,7 milhões


Segundo estudo realizado pela BDO RCS, o Santos foi o clube brasileiro cuja marca teve o maior crescimento de valor em 2011. A equipe paulista passou do oitavo lugar no ranking (R$ 153,3 milhões, na lista divulgada em 2010) para a sexta posição (R$ 227,9 milhões, na deste ano) – um crescimento de quase 49%.

“O clube da Vila Belmiro melhorou muito as receitas de patrocínio e bilheteria graças ao bom momento do time. O público subiu de R$ 9 milhões para R$ 19 milhões. O patrocínio foi de R$ 17,8 milhões para R$ 30 milhões”, afirmou Amir Somoggi, diretor da BDO, em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo.

Para se chegar aos valores finais, o estudo leva em conta 18 variáveis. Elas são reunidas em três grandes grupos: números relacionados à valorização das marcas, sem levar em conta a negociação de jogadores; pesquisas e dados dos torcedores, considerando níveis de renda, distribuição geográfica e faixa etária, entre outros itens; e o mercado local, na área onde o clube atua.

Entre os primeiros colocados do ranking, houve outra mudança: São Paulo e Flamengo trocaram de posição. Em 2011, o time do Rio de Janeiro assumiu a vice-liderança (R$ 689,5 milhões), enquanto a equipe paulista caiu para a terceira posição (R$ 664,2 milhões).

O Corinthians segue como o clube com a marca mais valiosa do Brasil. No ranking de 2010, o time liderava com R$ 749,8 milhões. No deste ano, a equipe do Parque São Jorge tem a marca avaliada em R$ 867 milhões.

No entanto, o valor ainda está distante do apresentado pelos principais clubes europeus. O Manchester United aparece na ponta, com sua marca avaliada em R$ 2,88 bilhões. O clube inglês é seguido por Real Madrid (R$ 2,32 bilhões), Arsenal (R$ 1,9 bilhão), Bayern de Munique (R$ 1,67 bilhão), Barcelona (R$ 1,5 bilhão) e Milan (R$ 1,3 bilhão).

Nenhum comentário sobre “Santos vê sua marca se valorizar em cerca de 49%, segundo estudo”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão