Maradona rejeita comparações com Messi e aproveita para alfinetar Pelé

29.4.11 | Marcadores:
Share |
Um dos maiores ídolos do futebol de todos os tempos, Diego Armando Maradona, ex-técnico da seleção argentina, mostrou, nesta sexta-feira, que continua com a língua afiada. O ex-jogador falou ao jornal "Clarín" sobre as comparações entre sua carreira e a do atacante Lionel Messi, do Barcelona, e ainda alfinetou Pelé.

- Por quê Maradona ou Messi? Eu fiz minha carreira e ele está fazendo a dele. Será a história que decidirá. Ao final da história, veremos quem foi melhor: Maradona ou Messi. Alguns gostarão mais de um que do outro. Mas não há Maradona ou Messi. Somos dois argentinos que ganhamos o futebol europeu, quando muitos nem cruzaram o Rio da Prata. Por respeito a Lionel, não digo se ele é o melhor ou se eu fui. Tem que deixá-lo tranquilo. Torço muito por ele e tenho prazer em vê-lo jogar. Somos dois argentinos. Imagina como não está o moreno? - ironizou El Pibe. O termo "moreno" se refere a Pelé.


Maradona comentou também o lance do golaço de Messi contra o Real Madrid, na partida de ida das semifinais da Champions, em que o Barça venceu por 2 a 0, no estádio Santiago Bernabéu.

- Não gritei, mas foi um golaço. Os jogadores do Real Madrid pareciam bonecos. Quando pegou a bola, buscou a perna esquerda de Albiol, correu um metro, não deixou que Marcelo fechasse e chegou livre para definir como os deuses contra um Casillas que fechou bem - relatou.

Confira os melhores trechos da entrevista abaixo, em tópicos:

Situação atual do craque do Barça

É completíssima. Suas atuações são um presente. Desejo que não se lesione nunca.

Ausência de Messi no jogo contra o Real Sociedad

Se perde uma partida não é justo. Deve ser por precaução. Guardiola e os médicos sabem como cuidar dele. Tem uma sobrecarga de jogos e não quer sair nunca. É muito parecido comigo. Quer jogar os 90 minutos e também os acréscimos. Não se poupa em nada, encara tudo.

Lionel na seleção argentina

Difícil aguentar a pressão de ser o craque, carregar a equipe nos ombros e suportar os jornais que ficam em cima. Cada um tem sua vida. Ele é centrado, calado. Fez 52 gols na atual temporada e no Mundial, nenhum.

Convite para ser técnico do San Lorenzo

Ninguém do San Lorenzo me chamou, nem de nenhum outro clube. Eu juro que não falei com ninguém (a última equipe treinada por Maradona foi a Argentina, na Copa do Mundo da África do Sul, em 2010. O último jogo dele foi contra a Alemanha, quando os hermanos perderam por 4 a 0 e foram eliminados).

Desejo de treinar o Boca Juniors

Quando o Boca Juniors não tinha técnico, eu ganhava em todas as enquetes, mas mesmo assim não me chamaram. Não falei com ninguém do Boca. E juro que adoraria comandar o Boca Juniors de Martín Palermo.

Nenhum comentário sobre “Maradona rejeita comparações com Messi e aproveita para alfinetar Pelé”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão