Grêmio institui "regras de Renato" e multas "engordam" caixinha dos jogadores

31.8.10 | Marcadores:
Share |

Depois de revelar a multa de R$500 para cada quilo acima do peso nos "gordinhos" do elenco do Grêmio, o técnico Renato Gaúcho voltou a inovar nesta terça-feira. Em mais uma inusitada entrevista coletiva, o treinador falou sobre as "regras de Renato", mais um mecanismo para manter a conduta dos atletas. Em tom de brincadeira, o técnico explicou que ser expulso é outro motivo para multa e, além de psicólogo, ele é o responsável por julgar se foi justa ou não a expulsão de determinado jogador.


"São regras normais nossas. Em todo o trabalho têm regras. Não poderia ser diferente. Se você não impor algumas regras, não precisa ter chefe ou treinador. Se eles fizerem o que bem entendem, você perde o grupo. Dá para tirar fácil dinheiro deles, porque eles ganham bem. Mas o dinheiro é para eles mesmos", disse o treinador se referindo à divisão que é feita entre os atletas com o dinheiro arrecadado no ano. A "caixinha" é uma conta que une todas as multas impostas durante o ano. Em dezembro os jogadores decidem se fazem uma festa com o valor arrecadado ou dividem com os funcionários do clube.

Dá para tirar fácil dinheiro deles, porque eles ganham bem

Renato Gaúcho, técnico do Grêmio, sobre as multas impostas aos jogadores

"O dinheiro não vem para mim, se viesse eu aumentaria as multas. Em todo o lugar há regras, mas elas não são boas para mim, são para eles. Quando eu passo as regras para eles, eu não peço opinião, é determinado. Quem não quiser seguir, azar é dele. Alguns de vocês [imprensa] pagam para malhar, principalmente as mulheres, e os jogadores recebem para malhar, então que malhem", acrescentou o bem humorado treinador ainda se referindo aos "gordinhos".

Quando eu passo as regras para eles, eu não peço opinião, é determinado. Quem não quiser seguir, azar é dele.

Renato Gaúcho, técnico do Grêmio, sobre os gordinhos que pagam R$500 por quilo

Além da multa por peso, Renato revelou a punição por expulsão. Depois de se dizer psicólogo do time, o treinador também ocupa a função de juiz ao julgar se é merecido ou não receber multa por ter levado o cartão vermelho.

"O jogador que é expulso é julgado por mim. Se eu achar que foi injusto eu não multo, mas se ele mereceu a expulsão terá que pagar. O valor é um pouquinho maior que R$500. Se vencer com 11 já é difícil, imagina com 10", comentou o treinador.

A zona de rebaixamento não pesa no humor de Renato Gaúcho que, entre sorrisos e brincadeiras, comentou sobre o lucro da caixinha com multas aos atletas.

Somália, eu não nasci ontem, paga a caixinha e mantém o teu emprego

Renato Gaúcho, técnico do Grêmio, disse isso a Somália que "esqueceu" de um treinamento e foi multado em R$6 mil

"Ela encheu, mas eles se deram conta e estão andando na linha. Eu não gosto de multar ninguém, mas agora está dando pouco dinheiro, estou até triste. Se a caixinha estivesse cheia seria sinal que as coisas estariam andando para o lado errado", explicou.

Ao final de sua manifestação, Renato Gaúcho ainda contou uma ocasião em que multou o atacante Somália, no Fluminense. O jogador apareceu no clube à tarde, sendo que o treinamento era pela manhã. Ao ouvir a justificativa do atleta, que teria ido passear na praia e esqueceu da atividade, o técnico o multou em R$6 mil. "Somália, eu não nasci ontem, paga a caixinha e mantém o teu emprego", brincou o Renato Gaúcho.

Nenhum comentário sobre “Grêmio institui "regras de Renato" e multas "engordam" caixinha dos jogadores”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão