Bolt volta aos EUA pela primeira vez após recorde de 2008 e leva mais um ouro

25.4.10 | Marcadores:
Share |
Campeão olímpico lidera Jamaica no revezamento 4x100m da Penn Relays

Bolt abre o sorriso e corre para o ouro

Era o retorno de Usain Bolt às competições nos Estados Unidos desde que quebrou o recorde mundial dos 100m pela primeira vez, há dois anos, em Nova York. A torcida da Penn Relays, tradicional competição na Filadélfia, esperava ansiosa pelo show do campeão olímpico e mundial. E não se decepcionou. O “Raio” voou pela pista e encerrou o revezamento 4x100m com o tempo de 8s79 para cruzar a linha de chegada em 37s90 e dar a medalha de ouro à Jamaica.

A marca de Bolt foi 0s08 acima da apresentada por Asafa Powell nas Olimpíadas de Pequim, quando a Jamaica quebrou o recorde mundial do 4x100m com 37s10. Vale lembrar que o tempo atingido pelo jamaicano não vale como marca de 100m porque o atleta já estava em movimento quando pegou o bastão do companheiro de equipe. Direto do bloco, o “Raio” é o melhor do mundo, com 9s58, alcançado no Mundial de Berlim de 2009.

- Eu disse para os caras para não me fazerem trabalhar, porque eu realmente não queria me esforçar muito (risos). Peguei o bastão quando já estávamos bem na frente, então não tive de me preocupar com nada mais – disse Bolt, com seu sorriso já tradicional.

Neste sábado, Bolt correu ao lado de Mario Forsythe, Yohan Blake e Marvin Anderson em mais uma conquista dourada para a Jamaica. Os Estados Unidos ficaram com a prata e o bronze, com os times formados por Walter Dix, Mike Rodgers, Shawn Crawford e Ivory William (38s33), e Ryan Bailey, Travis Padgett, Doc Patton, Rae Edwards (38s50).

- Nos últimos dois anos, fiquei surpreso com a quantidade de pessoas que me conhecem e o reconhecimento que recebo quando chego nas provas. Ainda estou tentando me acostumar com isso, mas estou aproveitando - concluiu Bolt, que foi recebido com aplausos de pé da torcida americana.

Agência/Getty Images

Torcida vibra com a marca alcançada pela Jamaica na tarde deste sábado na Penn Relays

Nenhum comentário sobre “Bolt volta aos EUA pela primeira vez após recorde de 2008 e leva mais um ouro”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão