Kaká: 'Ronaldo é um pai e Zidane, uma fonte de inspiração'

30.7.09 | Marcadores:
Share |

Kaká segue aprimorando a forma física, depois das férias forçadas pela disputada da Copa das Confederações com o Brasil. Enquanto não estreia pelo Real Madrid, ele vai conhecendo um pouco mais sobre as histórias e os bastidores do Santiago Bernabéu. Em entrevista ao jornal espanhol "As", afirmou que tem Zidane com uma inspiração e Ronaldo, com um pai. O Fenômeno o ajudou a decidir pelo Real.

- Zidane é uma lenda do futebol, da história mundial, tanto da França como do Real Madrid. Porém, ele está em outro nível, porque já fez história ao longo da sua carreira. Eu, no entanto, ainda não consegui isso. Aqui no Real, espero tê-lo como exemplo e fazer história como ele fez no Santiago Bernabéu. Para mim, será o mais importante. E sobre Ronaldo, ele tem sido um pai, porque vem me ajudando muito desde 2002, quando cheguei à seleção brasileira. Inclusive na decisão de vir para Madri - afirmou.

As comparações têm sido frequentes na vida do brasileiro. O próprio presidente do Madrid, Florentino Pérez, pediu para que Kaká utilizasse o número 5, o mesmo que Zidane usou. Kaká descartou.

- Não me incomoda a comparação com Zidane, é algo normal. Não é a primeira vez que fazem isso. Em todos os lugares que fui e joguei, me compararam com ele. Não utilizei o número 5 porque tentei evitar comparações. Não foi apenas isso. É porque o 5 é, para os brasileiros, um número de jogador defensivo. Por isso, optei pelo 8, com o qual comecei no são Paulo.

Vida religiosa

Consultado também sobre suas crenças religiosas, o brasileiro disse ter crescido em uma comunidade evangélica.

- Meus pais me ensinaram e me educaram lendo a Bíblia. Para mim, Jesus é fundamental em minha vida. É a parte de minha vida diária - declarou.

Kaká acredita que deverá estrear pelo Real Madrid em terras canadense, onde o clube continuará a pré-temporada depois da Copa da Paz.

- Acho que será em Toronto, em um jogo que faremos no dia 7 de agosto. Essa é a ideia da comissão técnica, porque acabo de voltar de férias - disse.

globo

Nenhum comentário sobre “Kaká: 'Ronaldo é um pai e Zidane, uma fonte de inspiração'”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão