"Novo Roberto Carlos", Carleto vê Valencia como porta para a seleção

26.11.08 | Marcadores:
Share |
O lateral-esquerdo Thiago Carleto, que pertencia ao Santos, foi negociado com o Valencia, que desbancou outros interessados, como Palermo, Fiorentina e Sporting Lisboa, que viram o jovem atleta como o "novo Roberto Carlos". Feliz com a transferência o brasileiro de 19 anos já pensa no Mundial Sub-20 do ano que vem.

"Não pensei duas vezes sobre ir para o Valencia depois que eles fizeram o contato. Não tive nenhuma dúvida", disse Carleto à Associated Press. O brasileiro começa a treinar imediatamente no time espanhol, e estará livre para jogar a partir de janeiro.

Thiago Carleto defendeu o Santos em 11 partidas, mas disse acreditar que uma transferência para a Europa é necessário para provar a sua habilidade e ter chances de integrar a seleção brasileira para o próximo Mundial Sub-20 de 2009, no Egito.

"Confio na minha qualidade e quero prová-la. Para mim, essa era a grande mudança de que eu precisava", declarou o jovem lateral.

O Valencia tem cinco pontos a menos que o líder Barcelona e está em quarto no Campeonato Espanhol. Na temporada passada, o time foi campeão da Copa do Rei, mas ficou de fora da Liga dos Campeões devido a um mau desempenho do elenco comandado pelo então técnico holandês Ronald Koeman.

Mas, sob o comando de Unai Emery. Carleto confia em uma temporada melhor. "Fiquei sabendo o que aconteceu no ano passado, mas não estou preocupado. Tenho fé e acredito que as coisas vão dar certo. Vou respeitar todos os meus colegas e o meu técnico. Tudo o que eu quero é mostrar do que sou capaz", completou o brasileiro.
uol

Nenhum comentário sobre “"Novo Roberto Carlos", Carleto vê Valencia como porta para a seleção”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão