Boxe: Holyfield e Tyson negociam nova luta

28.2.08 | Marcadores:
Share |
Após Mike Tyson acenar com a possibilidade de um novo confronto com Evander Holyfield, agora é o próprio ex-campeão dos pesados que fala em uma terceira luta entre dois dos maiores nomes do boxe. Em entrevista ao jornal britânico "The Guardian", Holyfield primeiro se mostrou reticente, mas depois confirmou a negociação, lembrando que "tudo depende do preço que for pago". O primeiro passo foi dado pelo próprio Tyson, que, através de seu treinador, Jeff Fenech, entrou em contato com Holyfield há alguns meses.


- Tivemos algumas conversas entre a gente. Eu disse: 'tudo vai depender do que nos oferecerem, porque eu tenho muito em jogo ao voltar a enfrentar Mike Tyson. Já falei antes que não queria enfrentar o Mike. O Jeff então argumentou: "e se o Mike estiver em boa forma?" Disse então que tudo bem, mas eu não queria fazer parte de algo se o Mike desistisse. Ele então comentou que "o Mike queria mesmo era saber se eu tinha vontade de enfrentá-lo novamente?" Disse que sim, se o preço fosse o justo, eu provavelmente o enfrentaria.

GLOBOESPORTE.COM
Tudo vai depender do que nos oferecerem, porque eu tenho muito em jogo ao voltar a enfrentar Mike Tyson
Evander Holyfield
GLOBOESPORTE.COM

Ao contrário de Mike Tyson, Evander Holyfield, aos 45 anos, segue em atividade, atrás do seu quinto título mundial. Holyfield acredita que se Tyson quiser, terá condições de voltar à velha forma.

Ag.
Reuters
Tyson chega a presídio após ser condenado por uso e porte de droga

- Acho que ele pode, se ele quiser. Eu não subestimo ninguém. Eles tem 41 anos agora. Sou quatro anos mais velho, mas existe uma grande diferença entre a gente. Eu sempre me mantive em forma. E o Mike? Tão logo o Jeff falou comigo, o Mike foi para a África do Sul e desde então está sumido.

Uma mãe de diferença para Holyfield

Mike Tyson e Evander Holyfield se enfrentaram em duas oportunidades, primeiro em 1996, quando Holyfield se tornou o segundo lutador na história a conquistar o cinturão dos pesados pela terceira vez. Seis meses depois, a polêmica: na revanche, Tyson morde o adversário em duas oportunidades e é desclassificado, na luta que bateu o recorde da tv paga nos Estados Unidos.

Desde então, Mike Tyson teve sua vida inundada por polêmicas, prisões e dívidas. Apesar de ter ficado sem parte da orelha na segunda luta, Evander Holyfield se sensibiliza com a situação do eterno adversário. E lembra, que se não fosse sua mãe, poderia ter ido pelo mesmo caminho de "Iron Mike".

- Eu teria terminado como ele, se a minha mãe não tivesse sido dura e forte comigo. Ela me deu muita atenção e segurança. Mike nunca teve isso, então eu sinto pena dele. Ele só está um pouco fora do boxe, porque ele não sabe como andar para a frente. Mike quer ser aceito como uma pessoa normal, mas ele fez coisas que ninguém vai esquecer.

Nenhum comentário sobre “Boxe: Holyfield e Tyson negociam nova luta”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão