Souza: Dunga só convoca 'estrangeiro'

28.9.07 | Marcadores:
Share |
A convocação de Dunga para o início das eliminatórias caiu como uma bomba no São Paulo. Apesar de o elenco ser considerado o melhor do Brasil, apenas um jogador tricolor foi lembrado pelo técnico da seleção brasileira, o zagueiro Alex Silva. Para o meia Souza, a lista é injusta.

- Sempre falo isso. O que será necessário fazer para ser convocado? Vou fazer malabarismo no semáforo porque dentro das quatro linhas não adianta. Não falo apenas dos jogadores do São Paulo, mas pelos outros times também. Eu acho que para ser lembrado você tem que ser transferido. O São Paulo disputa todos os títulos e apenas um jogador foi convocado. Eu acho muito pouco. Agora só resta esperar que a oportunidade apareça - diz.

Dunga convocou nesta quinta-feira 22 jogadores que integrarão a seleção nos dois primeiros jogos das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010 e apenas dois atuam no Brasil. Além do zagueiro Alex Silva, do São Paulo, o lateral-esquerdo Kléber, do Santos, também ganhou uma vaga.

Rogério Ceni era esperado na convocação, mas acabou ficando fora do chamado mais uma vez.

- Até onde eu sei, seleção brasileira é onde estão os melhores. Se eu fosse o Dunga é claro que eu teria convocado o Rogério Ceni, que é o melhor goleiro do Brasil. Coisas do futebol. Mas isso não tira o sono do Rogério, não. Em todo caso, ficamos na expectativa para que ele esteja na próxima convocação - completa o meia.

Souza acredita que essa postura precisa ser revista.

- Se o Rogério, que é o melhor, não foi convocado, quem é que pode ser? O futebol brasileiro está esquecido. Se temos o melhor campeonato do mundo, como isso é possível? Alguém precisa analisar isso - pede o jogador.

Afonso, quem?
Dunga manteve a base do grupo que vinha chamando nos últimos jogos e deu mais uma chance ao atacante Afonso Alves, do Heerenveen, da Holanda.

- Eu não conhecia o Afonso antes de ele ser convocado, assim como a maioria dos brasileiros. Desejo boa sorte a ele. Mas hoje são necessárias outras coisas para estar na seleção. Estão convocando até quem não ganhou nada - detona o meia são-paulino.

FONTE: GLOBO

Nenhum comentário sobre “Souza: Dunga só convoca 'estrangeiro'”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão